quinta-feira, 18 de agosto de 2016

O QUE NOS MANTEM VIVOS


Podemos numerar muitas coisas que nos mantem vivos. Ter um lugar seguro para morar, alimentação, saúde e outras coisas que chamamos de essencial e óbvio, mas antes disso tudo há uma coisa muito mais importante que nos leva a conquistar tudo isso. São as pessoas com as quais nos relacionamos. A capacidade que temos de nos conectar uns com os outros, através da afinidade, escolhas, positividade, empatia, respeito e confiança.

Não é o número de amigos que você tem ou do quanto é sério o relacionamento íntimo que você tenha com alguém, mas sim a qualidade disso tudo. Do contrário, você poderá se sentir totalmente solitário mesmo estando no meio de uma multidão.
Viver dentro de relacionamentos conflitantes é prejudicial a nossa saúde física e mental, enquanto que conexões positivas e saudáveis nos deixam protegidos e amparados. E tudo isso nos afeta de acordo com nossos sentimentos.

A vida é muito curta para amarguras, ressentimentos, brigas por coisas banais e longos tempos de rancor. Isso só irá lhe trazer manifestações de doenças ao longo dos seus anos e perdas irreparáveis por tolices da falta de maturidade humana.
Só, há tempo para amar e mesmo assim, o tempo é tão breve que passará como uma brisa. Uma boa vida se constrói com boas relações. Não devemos desperdiçar nossas vidas com rancores. Resolva aquelas pendências familiares que só separam as pessoas. Não carregue essa mágoa, esse peso em seu coração. O perdão liberta todas as partes envolvidas para ser feliz.

Relacionamentos positivos mantem nossas emoções em equilíbrio, e nos ajudam a nos tornar mais colaborativos, mais vivos, mais harmoniosos com o que a vida nos oferece. Os desafios se tornam pequenos quando temos a segurança e o apoio de alguém.

A convivência saudável com pessoas que nos dão todo suporte necessário, se transforma em harmonia interior e ainda promove o bem-estar de todos. A capacidade de amar e ser amado é fator crucial na sobrevivência de cada um de nós.


Paz e Luz!
"O Deus que mora em mim, saúda o Deus que mora em você!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2021: A Terra está passando por uma grande transição

     Namastê, queridos leitores.      Que as bênçãos mais sublimes se derramem sobre aqueles que leem estas palavras.      A Verdade está se...