quinta-feira, 1 de novembro de 2018

PROCURAI O REINO DO AMOR E TUDO VOS SERÁ ACRESCENTADO


Namastê!

   O que Jesus queria dizer com o seu famoso ensinamento de "Procurai o Reino de Deus e todo o resto vos será acrescentado!" é que, na verdade, quando entramos no Amor Divino, tudo surge até nós. Hoje em dia, eu compreendo que muitos tem falado no tal do amor. Inúmeras pessoas falam diariamente desse amor, mas poucos realmente querem se aprofundar na verdade eterna e imutável desse princípio átmico, ou seja, esse princípio que vem diretamente de Deus.

   O Amor é tão sublime, tão poderoso, tão real, tão benéfico, que o fato de você amar já te coloca nas frequências mais altas. Com isso, tudo se alinha em sua vida. Aquele que ama é abençoado, porque está intimamente conectado com o Divino. A forma de Deus é Amor, já dizem os avatares (encarnações divinas). Quando você se permite amar, você não está mais no ego, no "meu" e "seu", você está em Deus, onde não existem mais separações.

   Se você estudar a existência do Amor, você poderá perceber que, mesmo com todas as ilusões presentes, a ilusão do corpo, o apego à mente e tudo mais, quando o Amor surge, essas ilusões ficam pequenas. Em verdade, o Amor flui diretamente de Deus através de você. O Amor também não significa que não haverão trevas ou desafios, sim, haverão! Porém, com Amor, você permite que Deus conduza tudo de Sua maneira, Ele que está alojado no âmago do teu Ser, ele que é o atma, o Eu Superior, a Verdade, que sabe tudo.

   Se você se permitir amar, isso é, servir, ajudar, abraçar, sorrir, ser alegre, dançar, viver, comemorar, comungar, estar em unidade, fazer o bem, viver no Dharma (retidão, caminho do bem), tudo irá se alinhar em sua vida. Por mais que você estude lei da atração, por mais que domine todas as técnicas do subconsciente, por mais que tenha em mãos todas as terapias do mundo, somente quando você decidir amar é que você conseguirá todo apoio divino para que sua vida se transforme verdadeiramente.

   Amar é esquecer-se de si, é esquecer do ego, do eu pessoal, do eu controlador, do eu que possui, que quer mais, que nunca está contente. Amar é estar em Deus, é estar com Deus e é ser Deus. Isso é: é sair do ego, da identidade para experimentar, através do Amor, Deus, o Todo, o Absoluto, onde todos são a mesma Vida.

   Não há nada mais lindo do que o Amor Divino, isso é, o amor desinteressado. Não o amor só pela família, pelos amigos, pelos mais próximos e queridos. Mas, sim, o Amor por todos, o reconhecimento de que Deus está alojado no Coração de todos os Seres vivos e, portanto, para amar a Deus devemos amar a todos. Somente assim se pode perceber a Iluminação, quando tudo é compreendido como Divino, como expressão única da mesma coisa. Mas isso intelectualmente é uma coisa, na prática, experinenciável, é outra. Somente amando se pode desfrutar das bênçãos disso, não falando sobre.

   Na história da Terra, passaram por aqui muitos iluminados. Uns já vieram iluminados, outros se iluminaram por aqui mesmo. Mas, ainda, existiram muitos outros que se diziam iluminados, mas que nunca o foram! Isso porque não tinham amor algum, somente intelecto, tão somente a mente pensante. O iluminado tem Amor, essa é a base. O iluminado sabe que o mundo inteiro está nas Mãos de Deus e que nada mais importa se não Amar. A vida e a morte pertencem a Deus - que está além delas duas e que é nossa verdadeira natureza. Nosso ser nunca nasce, nunca morre, não tem começo nem fim, nosso ser interno é Deus! Quando amamos, estamos vivendo para Ele.

  Eu convido você a refletir sobre essa Verdade Eterna do Amor (Prema) a que chamamos de A Eterna Religião (Sanatana Dharma).

   Felizes aqueles que amam e bem-aventurados aqueles que não desistem do amor!

   Texto: Cristian Dambrós


Nenhum comentário:

Postar um comentário

2019: INÍCIO DE UMA ERA DOURADA

   Namastê.     Fazia muito tempo que eu não trazia mais nenhum assunto aqui para o blog, mas há uns dias venho sentindo de trazer as p...