quinta-feira, 9 de março de 2017

Ninguém cruza nosso Caminho por acaso


Todas as pessoas que cruzam em nossos caminhos, não o fazem por mero acaso ou coincidência. Coincidência, em realidade, não existe. O que existe é um Plano muito maior, que foge aos nossos sentidos e à nossa compreensão linear a respeito do mundo, da vida, das pessoas. O que existe, de fato, é uma Sincronia Cósmica, um Fluxo Divino, uma Perfeição Absoluta: a própria Vida Divina, que, em sua correnteza Eterna, manifesta-se cada vez mais perfeita e bela, mostrando que tudo o que nos acontece e que tudo o que chega até nós, é realmente perfeito para o momento.

O texto de hoje tratará das pessoas que cruzam nossos caminhos, É incrível como, muitas vezes, em nossas vidas, as pessoas chegam até nós de modos inesperados e, simplesmente, nos momentos que mais precisávamos. É incrível como as vezes, algumas pessoas entram em nossas vidas e nos trazem um belo ensinamento para o nosso presente, como se fossem verdadeiras mestras que, sabendo de nossas dores, dificuldades e desafios, chegam na hora certa para nos ajudar. É incrível como muitas pessoas cruzam nossos caminhos para nos mostrarem algo, para nos conduzirem por um caminho melhor, para nos curarem, nos ampararem, nos direcionarem. Eu diria que todos, absolutamente todos que cruzam nossos caminhos, o fazem por um motivo maior. Esse motivo é um motivo da Vida, pertencente a Deus, Ele que tudo sabe e tudo provê.

Algumas pessoas cruzam nossos caminhos e nos trazem um belo ensinamento. Não que essas pessoas cheguem e comecem a palestrar a respeito de algum conteúdo de que necessitamos de conhecimento no momento. Não, nada disso. Elas nos ensinam de forma diferente, de uma forma sutil, de uma forma delicada. Nos ensinam diretamente na Alma, a experiência que precisamos para nosso amadurecimento. Essas pessoas, que são mestras e que chegam na hora certa, trazem-nos ensinamentos a respeito das coisas mais diversas da vida mas sempre tocando no ponto em que mais precisávamos de ajuda e compreensão.

Algumas pessoas cruzam nossos caminhos e nos trazem uma cura, como se fossem anjos enviados por Deus. São pessoas que, as vezes sem perceberem, acabam nos curando. Pelo seu carinho, sua amizade, sua Luz, acabam nos curando. As vezes, são realmente curadores que, ao perceberem que necessitamos de ajuda em nossa cura, fazem questão de nos auxiliar no processo. São realmente anjos curadores. É incrível!

Algumas pessoas cruzam nossos caminhos para nos direcionarem, nos mostrarem o outro lado da moeda ou que há outros caminhos. Muitas vezes estamos sem direção, não sabemos para onde ir, para que caminho prosseguir, para que lado olhar e, essas pessoas chegam exatamente no momento certo. Mesmo sem saberem, acabam nos mostrando o caminho que precisávamos prosseguir. São como mentores que vem nos direcionar. Até parece que quando fazemos uma prece à Deus pedindo direção, não é Ele que nos dá direção, mas é Ele quem manda para nós alguns de seus anjos para nos iluminarem.

Algumas pessoas cruzam nossos caminhos para fortalecerem ou desenvolverem algo em nós. Algumas surgem para que possamos exercitar a paciência, a compreensão, o perdão, a compaixão. Outras, surgem para que possamos exercitar a humildade, a entrega, a simplicidade. Essas pessoas são as mais comuns no cruzar de nossos caminhos. Quase sempre acabamos "esbarrando" em nossas existências com outras pessoas que, no simples esbarrar de existências, nos trazem a importância de nos melhorarmos interiormente. São, também, grandes professores que a Vida nos ensina.

Algumas pessoas vem, outras vão. Algumas chegam, outras saem.
Algumas são presentes de Deus, presentes momentâneos ou eternos, que duram não só a vida atual, mas ficam na Eternidade.
Algumas são provações, desafios.
Outras, são como professores que a Vida nos manda.
Outras, são como anjos com asas, que foram enviadas para nos iluminarem no momento que mais precisávamos.

A Vida, meus queridos, amados Seres de Luz, é Divina! Se não fosse, como poderíamos explicar a Perfeição dos fatos que nos cercam? As ditas "coincidências"?

Há um Plano Maior, amados. Há um Plano para tudo nessa Vida. Basta que confiemos e que sigamos sempre o Fluxo da Vida, o Fluxo das Águas da Eternidade, que nos levam até o Oceano da Bem-Aventurança Espiritual.

Amemo-nos, uns aos outros, como o Mestre nos amou. Pois, sem Amor, o homem é como uma vela apagada; uma flor sem perfume; uma árvore sem folhas. um céu sem Sol. Todas as pessoas que cruzam nossos Caminhos sempre nos trazem algo. Sejamos gratos, sempre. Saibamos valorizar e amar aqueles que nos fazem bem. Saibamos agradecer pelos Presentes que Deus nos dá, mesmo que, aparentemente, muitas vezes nem mesmo merecíamos.

"Ninguém cruza nosso caminho por acaso e nós não entramos na vida de alguém sem nenhuma razão" ~Chico Xavier
Muita Paz e Luz a todos, queridos!
Bênçãos!
Namaste!

Texto: Cristian Dambrós


4 comentários:

  1. Divinamente belo!...
    Gratidão Infinita! NAMASTÊ_/\_

    ResponderExcluir
  2. Agradeço por cruzar meu caminho com seu texto. Em sincronia com meu momento.

    ResponderExcluir
  3. Sim desse jeito nossa pessoas que vem meus caminhos com certeza de planos
    Anteriores de MT afinidade irmãos de
    bem parecem carregar-me no colo e os
    Faço retribuindo e os que não são assim
    Hj reflito melhor faço ve-las que TDS temos oportunidades para fazermos o bem
    E partilharmos o amor ao próximo isso é

    ResponderExcluir

2021: A Terra está passando por uma grande transição

     Namastê, queridos leitores.      Que as bênçãos mais sublimes se derramem sobre aqueles que leem estas palavras.      A Verdade está se...