sexta-feira, 26 de agosto de 2016

REVOLUÇÃO!

Deparamo-nos atualmente em nosso mundo com uma realidade não muito agradável. Vemos uma sociedade doentia entrando em colapso. Vemos as pessoas enlouquecendo, entrando em crises interiormente e exteriormente. Vemos a decadência desse sistema financeiro doentio e injusto. Vemos a falência e a desordem na política e na religião. Vemos a perdição daqueles que se encontram desviados do Caminho. Mas qual é a razão de tudo isso? Será que realmente tudo isso, afinal, é ruim?

Tudo que é ruim precisa morrer para que o bom nasça; Para que o Novo surja, o velho tem de desaparecer; Para que a lagarta vire borboleta, primeiramente ela precisa passar por uma metamorfose. E é isso que está acontecendo com nosso mundo. Vamos começar falando das pessoas... Percebemos que a população, em sua grande maioria, passa atualmente por grandes crises, problemas emocionais, mentais, nos relacionamentos, no financeiro, no cultural. Percebemos que as pessoas estão entrando em erupções. O emprego não agrada, a religião não traz a realização espiritual, os relacionamentos não apoiam o seu crescimento, a materialidade não traz preenchimento. “O que é que tá acontecendo em minha vida!?” – É a pergunta que muitas pessoas se fazem interiormente hoje. O que é que tá acontecendo? Vou responder: UMA REVOLUÇÃO!

Sim, uma Revolução em todos os aspectos da vida. O que está se tornando mais perceptível no mundo atual, é que as pessoas não estão mais encontrando suas realizações no mundo material. Vemos aí grandes milionários depressivos. Pessoas de “sucesso” vazias, precisando de psicólogos para tratar suas esquizofrenias e ataques de pânicos perante a insatisfação que sentem da vida. Esse é o começo do Despertar.

Tenho visto em matérias na internet que muitas pessoas ricas estão buscando outro sentido para vida, um sentido mais espiritual, um sentido mais ético, mais moral, e estão encontrando bons resultados nesta mudança. E isso não vale somente para as pessoas ricas. As pessoas no geral não estão mais satisfeitas com a materialidade do mundo. Não estão mais gostando da ideia de passarem a vida inteira trabalhando para comprarem o carrão do ano ou para poderem desfilar com a roupa da moda. Não estão mais se satisfazendo com o que a sociedade as impõe. E através dessas perturbações internas, começa uma Revolução, uma mudança de valores, que desencadeia uma mudança de relacionamentos, de crenças, de aspirações, de vivências. Eu celebro tudo isso com grande alegria! O mundo está mudando PARA MELHOR!

A violência, a loucura, a crise econômica, as perturbações sociais, as revoltas dentro das religiões e dentro dos relacionamentos, estão mostrando uma nítida revolução de valores. É somente na escuridão que se pode encontrar a Luz e é exatamente isso que está ocorrendo. É despertando para essa sociedade doentia em que vivemos que as pessoas estão buscando uma Nova Vida. A crise econômica nos mostra como o dinheiro não é o Caminho e que este sistema irá falir, cedo ou tarde. A corrupção nos mostra como a ganância não é o Caminho e que todos aqueles que correrem atrás somente do dinheiro, descobrirão que ele não traz felicidade. A crença de que Deus está sentado em um trono distante julgando seus Filhos já não satisfaz mais a conduta espiritual que as pessoas estão buscando, percebendo que é inútil um Deus assim. Uma transmutação está acontecendo em nosso mundo! Viva!

As pessoas estão cansadas, e é nesse cansaço que estão começando a buscar a Luz. Eu não vejo os acontecimentos do mundo como algo ruim, eu vejo como a morte de um sistema velho, baseado na sobrevivência, no egoísmo e no medo, para o nascimento do Novo, de uma Era de Liberdade, de Comunhão e de Espiritualidade.

Termino este post citando a frase de um grande homem, chamado Jiddu Krishnamurti:
“Não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente.”

Reavalie sua vida, busque o que lhe faz bem, o que lhe preenche. Busque a Felicidade na simplicidade, na vivência do Amor, na Comunhão com o Divino que está dentro de você. Siga o Caminho que seu Coração tem para você. Ele o levará para sua Realização em todos os aspectos. Não agrade mais as pessoas, mas agrade a você mesmo, seja você! Viva intensamente! Viva a vida sem permitir que a opinião do mundo alheio tenha mais importância do que sua própria opinião! Brilhe nessa escuridão, expanda sua Luz neste mundo doente, reforme-se e reformarás o mundo!

Namastê!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

2021: A Terra está passando por uma grande transição

     Namastê, queridos leitores.      Que as bênçãos mais sublimes se derramem sobre aqueles que leem estas palavras.      A Verdade está se...