sexta-feira, 19 de outubro de 2018

A GRATIDÃO É A VERDADEIRA ORAÇÃO!

  
Se você acordasse hoje e só tivesse o que teria agradecido ontem, o que você teria?

   Que pergunta mais difícil de responder, não? Ao menos se você é uma das pessoas que costuma pedir, pedir e pedir mas esquece de agradecer. Em verdade, a verdadeira oração é a gratidão, o ato sincero de agradecer.

   A vida está continuamente te dando muitas bênçãos e graças, como a visão, o olfato, o sentido, a comida, as belezas da Terra, o intelecto, o sentimento, o potencial de ler essas palavras, de entendê-las, a família, os amigos, a internet, o dinheiro, o emprego, a moradia, a sua rua, a oportunidade de estar vivo, encarnado, a sua saúde e até mesmo os seus problemas. Sabe por que? Por que tudo vem de Deus!

   Algumas pessoas acham a frase "tudo acontece somente com a permissão de Deus" muito religiosa ou extremamente egoísta, para gerar uma zona de conforto. Pelo menos, é isso que muitos psicólogos diriam. Porém, a verdade é que essa é uma verdade universal! Veja, a maioria dos problemas que nos acontecem, em primeiro lugar, são criados por nós mesmos, por nosso livre arbítrio, por nossas mentes e por nossas vibrações. Atraímos o que nós emanamos, portanto, a Vida, Deus, respeita nossas escolhas pessoais. Em segundo lugar, algumas coisas que caracterizamos como desastres, como infortúnios, injustiças ou até mesmo como punições, não são realmente castigos da vida ou castigos de Deus - porque Deus não julga, Ele é amor, Jesus foi amor, Krishna foi amor, Rama foi amor, Buda foi amor - mas são, na realidade das coisas, aprendizados.

   Precisamos aprender a fé, a esperança, a coragem, a disciplina, a entrega, a devoção, a sutileza, a beleza no olhar, a calma no falar, a paciência, a compaixão. É para isso que inúmeros problemas nos surgem, para que possamos aprender. Alguns chamam isso de evolução, eu acredito nisso.. na aprendizagem que a vida traz através de todas as situações que nos aparecem. Quanto nós amadureceríamos sem os problemas?

   Deus nos dá aquilo que precisamos, tanto bom, quanto ruim. Aprendamos a ver a beleza e a bênção nas coisas ruins e nas coisas boas, seja neutro, seja como a árvore cujas raízes são profundas, continua bela e serena tanto na tempestade quanto no dia ensolarado. Desenvolvamos a paz interior!

   Deus nos dá, diariamente, muitas graças e bênçãos. Você já agradeceu pela vida hoje? Pelo alimento, pela família, pela possibilidade de andar, ou de falar, ou de ouvir, de ler? Por favor, querido filho da Eternidade, agradeça! Você com certeza tem mais a agradecer do que reclamar. Em verdade, reclamar é um ato de covardia perante a perfeição de Deus! O univeso inteiro está em suas mãos! "Ah, mas tenho tantos problemas!".. então, entregue-os à Divindade, entregue tudo às Mãos Divinas e o restante deixe acontecer, entregue-se no colo da Grande Mãe onde as tempestades são suavizadas pelo Amor Divino. Talvez o que você precise fazer é justamente exercitar a devoção e a fé, a confiança, a rendição do ego a Deus.

   Deus é amor, continuo insistindo isso nos meus textos. Deus é amor! É alegria! É leveza! Deus que castiga? Jamais! Deus ama cada um pois todos são expressões dele! É impossível para o próprio amor odiar! Como pode o Amor dos amores odiar alguém? Tudo vem Dele, tudo volta para Ele, Ele é tudo! O mundo é Ele e o imanifesto é Ele!

   Exercite a gratidão e veja como você recebe as graças em dobro! Agradecer é a única oração.

   Desenvolva a sutileza dos sentidos, a percepção sensível de tudo que acontece ao seu redor.
 
   Você é uma Chama de Deus! É Deus! Ame-se e ame a todos.

   "Servir sempre, ferir nunca" é o lema dos sábios. Que tal adotarmos esse lema também? Que possamos estar sempre prontos a servir, a ajudar, a auxiliar, a derramar amor pelo mundo!

   Gratidão! Namastê!

  Texto: Cristian Dambrós.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

2021: A Terra está passando por uma grande transição

     Namastê, queridos leitores.      Que as bênçãos mais sublimes se derramem sobre aqueles que leem estas palavras.      A Verdade está se...