segunda-feira, 26 de setembro de 2016

A Compaixão por aqueles que nos fazem sofrer

Queridos irmãos e irmãs de Jornada, que a Luz do Alto se derrame sobre cada um de vocês neste momento.

Deus dá a cada um de nós a oportunidade de encarnarmos, isto é, de vestirmos um corpo de carne para experienciarmos a matéria, com o objetivo de aperfeiçoarmo-nos. Isso já está claro. Mas muitas vezes, em nosso cotidiano, diante de problemas, situações e desafios, esquecemos de que tudo, absolutamente tudo, é orquestrado por Deus para nosso justo aprendizado.

Muitos de vocês, nobres Filhos da Luz, deparam-se diariamente com pessoas que lhes julgam, lhes condenam, lhes maldiçoem, lhes repudiam e lhes fazem sofrer. Sabem por que, amados? Porque a vossa Luz é grande! É brilhante! E quando vocês brilham, vocês incomodam, vocês chamam a atenção, vocês estremecem as trevas. Vocês dissolvem a escuridão! As pessoas que são carentes de Luz e que cultivam em seus interiores a escuridão da ignorância, ao depararem-se com vossos brilhos, sentem-se desconfortadas perante suas presenças e, muitas vezes, os irmãos desencarnados que estão com elas aproveitam-se para manifestarem suas raivas contra vós. Mas sabeis, Filhos da Luz, que estes motivos não são motivos para pararem de brilhar! Ao serem a Luz que vocês são, vós recebeis todo o amparo dos Céus e das Estrelas! Almas queridas, Deus É com cada um de vocês, não estais sozinhos e desamparados. Viestes aqui justamente para brilharem e iluminarem o Caminho, com humildade e devoção. Lembrem-se que o Sol, ao surgir no horizonte da Terra, ilumina toda a atmosfera e permite a Vida. Do mesmo modo, vocês, Almas de Luz, devem brilhar para manter esta Terra em ascendência!



Mas, vamos falar sobre a importância de cultivar a compaixão por aqueles que nos julgam e tentam nos prejudicar. Jesus, o Grande Mestre, nos ensinou a Compaixão. Enquanto o julgavam, o condenavam e o apedrejavam, ele demonstrara tamanha Compaixão, tamanho Amor, que estas Almas eram abençoadas pela sua Presença. Nobres Filhos da Luz, Deus dá a vocês determinados testes.. ele coloca em seus caminhos determinadas pessoas para que vocês aprendam a brilhar! Deus coloca em seus caminhos pessoas que lhes querem mal para que vocês aprendam a Compaixão! O irmão que lhe julga, que lhe manda palavras de ódio, que lhe maldiçoa e que tenta lhe prejudicar, é o irmão que no momento mais precisa de ajuda! E dependeis de vós, abençoar, ou retribuir o ódio. As pessoas que brigam conosco, que nos julgam, são aquelas que de forma inconsciente, estão mandando um pedido de ajuda. Oremos por estes irmãos!

A Compaixão abençoa e traz Luz ao alvo de sua irradiação! Imaginem se neste mundo, todo ato de ódio fosse retribuído com ódio? O mundo entraria em completa destruição! Como disse o Grande Buda: "O ódio jamais acaba com o ódio. O que acaba com o ódio é o AMOR." O Amor, queridos, é o que as almas que lhes fazem mal precisam. Compreendam-as, abençoem-nas e inundem-as de Amor, pois assim estais auxiliando para o despertar e a Cura destas Almas! Se soubessem, amados, o quão poderosa são vossas irradiações de Amor e o quão podeis mudar o mundo através do Amor que reside em vossos Corações. Ao apontarem o dedo para vós, não aponteis o dedo de volta, mas abençoai, queridos, abençoai. Vocês vieram aqui para isso! Para iluminarem!



Sedes humildes também quando precisardes de ajuda. Chamai aos Mestres e Seres de Luz quando precisardes de auxílio. Os Anjos estão sempre dispostos a ajudá-los e a defendê-los no Combate, mas lembrai-vos de que vosso pedido é necessário! Não estais sozinhos, Filhos da Luz, não estais sozinhos! Ah, se soubessem o quão são Amados e amparados.... Se soubessem o quanto são honrados, protegidos e guiados. Quando lhes julgarem, lhes condenarem, lhes enviarem más vibrações, chamem aos Anjos e peçam para que estas Almas recebam o auxílio espiritual de que precisam. Lembrem-se de que Deus coloca em nosso Caminhos, muitas vezes, pessoas as quais podemos ajudar. O irmão que passa por dificuldades ao nosso lado, talvez é o irmão que Deus nos mandou para que receba nossa ajuda.

Nobres Almas, sois Luzes brilhantes de tamanha intensidade que não podeis sequer imaginar. Que a vossa Luz brilhe cada vez mais e que o Amor de Deus se derrame sobre todas as Almas que Dele necessitam.

Paz, Luz e Amor!
Namastê!


3 comentários:

  1. Grata meu amigo. Hoje, estas palavras vieram como um bálsamo. ������

    ResponderExcluir
  2. Grata meu amigo. Hoje, estas palavras vieram como um bálsamo. ������

    ResponderExcluir

2021: A Terra está passando por uma grande transição

     Namastê, queridos leitores.      Que as bênçãos mais sublimes se derramem sobre aqueles que leem estas palavras.      A Verdade está se...