terça-feira, 20 de dezembro de 2016

VIDA ALIENÍGENA PODE EXISTIR NO OCEANO ABAIXO DA SUPERFÍCIE DE CERES, O PLANETA ANÃO

20/12/2016

De forma surpreendente, os pesquisadores concluíram que 10 por cento da superfície do planeta anão Ceres é feita de água congelada. O estudo detalhando a descoberta foi publicado no periódico Nature.

…é tecnicamente possível que ele (o oceano no subsolo) possa suportar a vida.
Água em forma de gelo foi confirmada nos polos do planeta anão Ceres. O gelo enterrado nas crateras das regiões mais escuras do planeta anão, onde o Sol nunca alcança, poderiam ser um sinal que aponta diretamente para a existência de um oceano abaixo da superfície e, assim, a possibilidade de que ele contenha uma forma de vida alienígena não descoberta.
Ceres, o maior objeto do cinturão de asteroides no sistema solar, é o terceiro corpo planetário além de Mercúrio e da Lua, onde o gelo foi detectado nas regiões polares.

Embora a luz solar banhe parcialmente os polos do planeta anão, ele nunca fica quente o suficiente, mantendo a temperatura em sua superfície por volta de -150 ºC, agindo como uma verdadeira “armadilha gelada”.

Os especialistas sugerem que as “regiões negras” destas latitudes representam aproximadamente 2.129 quilômetros quadrados da superfície de Ceres.
Carol Raymond, cientista líder do Laboratório de Propulsão a Jato da NASA, disse via Reuters:
Ao encontramos corpos que eram ricos em água no passado distante, podemos descobrir pistas de onde a vida possa ter existido no início de sistema solar.
Recentemente, pesquisadores do Instituto Max Planck para a Pesquisa do Sistema Solar analisaram imagens de crateras na região do polo norte de Ceres, obtidas pela sonda Dawn da NASA, e identificaram locais de sombras perpétuas em pelo menos 634 crateras, das quais somente 10 tinham as “manchas brilhantes” refletindo altos níveis de luz solar.
Ao estudarem os comprimentos de onda de luz refletida destas áreas – por espectroscopia –  os cientistas identificaram que as superfícies refletivas continham água gelada.
Embora a água esteja associada à vida na Terra, Thomas Platz, um dos principais investigadores, ainda está cético de que este poderia ser o caso com Ceres. Platz disse:
É bem frio nessas sombras permanentes – aproximadamente 60 Kelvin [menos 231 Celsius]. No presente momento não vejo como a vida pode se formar em tais lugares.
Ainda é incerto o quanto de gelo estas crateras de Ceres poderiam conter “porque é difícil mensurar as regiões nas sombras”, disse Platz. Ainda, “o depósito de gelo em pelo menos uma cratera parece ser bem espesso, talvez com metros de espessura”.
n3m3

FONTE: http://ovnihoje.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2021: A Terra está passando por uma grande transição

     Namastê, queridos leitores.      Que as bênçãos mais sublimes se derramem sobre aqueles que leem estas palavras.      A Verdade está se...