terça-feira, 25 de outubro de 2016

Expiações, Provas e Missão

Cada pessoa, ou deveria dizer, cada Espírito, antes de encarnar, estabelece um Plano reencarnatório, onde estará traçado tudo o que ele precisa passar para sua evolução individual. Este Plano é também chamado de Plano de Alma. Todos nós, eu, você, temos um Plano de Alma, o qual é constituído basicamente por Expiações, Provas e Missão.

Expiações - O "acerto de contas" com tudo aquilo que fizemos de errado no passado. Na verdade, a expressão "acerto de contas" é uma expressão que nos lembra o julgamento ou a condenação, mas em realidade, não é nada disso. Deus não nos cobra nada, mas a nossa Consciência cobra, através do pesar e da própria escolha nossa, como Espíritos, de evoluirmos sempre e amadurecermos espiritualmente. Tudo o que fizemos de errado no passado é uma forma de experienciarmos e amadurecermos para o bem, para a Luz e para o Ser Divino que somos, que em Essência, é Amor. Expiações são todas as situações e fatos que enfrentamos e vivemos em nossas vidas afim de concertarmos aquilo que fizemos de ruim conosco mesmo e com os outros em nossas vidas passadas.

Provas - São desafios, verdadeiras provas que nós mesmos, Deus e a Espiritualidade nos dão para que possamos nos fortalecer e amadurecermos. Isto é, através das provas nós expandimos nossa Consciência e nosso relacionamento espiritual com a vida. Provas são diferentes de Expiações, já que as Provas não possuem necessariamente uma ligação com vidas passadas, mas sim, uma ligação relacionada ao presente momento evolutivo da Alma individual. As Provas dão-se por simples desafios do dia a dia, como por desafios complexos e, muitas vezes, os quais julgamos impossíveis de cumprirmos. É importante lembrar que a maioria das Provas pelas quais passamos, são Provas que nós mesmos escolhemos antes de reencarnarmos.

Missão - Todos nós, sem nenhuma exceção, viemos para este planeta com uma Missão, a Missão da Alma, que é a Missão ligada diretamente ao nosso Eu Superior, nosso Eu Maior. Deus dá a cada um uma Missão, um Propósito Divino de existência e para a realização e cumprimento deste Propósito, Ele oferece-nos diversos dons. Alguns vieram para este planeta com o dom da música; outros com o dom da arte; outros com o dom da escrita; outros com o dom do ensinamento; outros com o dom da fala. etc... O fato é que todas as Missões podem ter um caminhar diferente, mas o Caminho e a Linha de Chegada são os mesmos: o Amor.


Não estamos por acaso ou por coincidência neste planeta. Não existimos por um mero acaso, por uma mera engenharia biológica. Somos muito mais do que isso. Somos Seres Divinos, Almas muito antigas, Espíritos utilizando corpos... dê o nome que você quiser para sua Essência Espiritual. Estamos neste Planeta para adquirirmos amadurecimento espiritual, através das mais diversas experiências da Vida.

Lembre-se sempre de seguir seu Coração, de ouvir sua Alma! Faça o que te dá Alegria, o que faz seu Coração vibrar, o que te põe em Êxtase, o que te põe em Comunhão com a Existência, pois esse é o Caminho para o Cumprimento da sua Missão. E sim, haverão caídas, haverão momentos difíceis, haverão sempre "problemas", mas tudo isso faz parte do próprio Caminho. Você deve aprender a ouvir sua intuição e a conectar-se a sua Alma, deixando que ela lhe guie nesta jornada terrena. Não desistas na primeira queda, mas lembre-se de que toda queda é um fortalecimento. Não foque sua Consciência somente no mundo material, mas busque também o lado espiritual da Vida. Viva a Vida com intensidade, com emoção, com Amor e Alegria. Doe-se mais para os outros, ajude, sem esperar nada em troca. O que tu semeias hoje colherás amanhã. O Grande Mestre nos ensinou isso com Maestria.

Espíritos, que as bênçãos dos Céus se derramem sobre vocês.
Paz, Luz e Amor!
Namastê!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

2021: A Terra está passando por uma grande transição

     Namastê, queridos leitores.      Que as bênçãos mais sublimes se derramem sobre aqueles que leem estas palavras.      A Verdade está se...